Depilação sem dor? É possível!

Há um segredo que as clínicas de estética não te contam, mas a gente desvendou para você!

A depilação indolor é um conceito que não existe. Embora a tolerância de todos em relação à dor varie, podemos definitivamente nos relacionar com a sensação dolorida no momento em que a cera quente é pingada na nossa pele. 

Com tantas opções de depilação (e a escolha de ir a au naturale), passar por uma dor excruciante parece frívolo e desnecessário. No entanto, para as vezes que você quiser, há uma maneira de fazer isso com o mínimo de tortura. 

A Tecnologia IPL é um método de fotodepilação que significa, depilação através de fontes de luz com aplicação de calor no folículo piloso (uma estrutura complexa composta por 1 fio de pêlo ou cabelo, com seu respectivo bulbo, glândula sebácea e sudorípara, músculo piro-eretor e outros órgãos não menos importantes).

mulher usando ipl

O que é tecnologia IPL?

A luz pulsada intensa (IPL) é o método mais seguro que a alta tecnologia de estética computadorizada oferece porque permite graduar o comprimento do feixe da luz, emite uma luz mista policromática com vários comprimentos de onda, que podem ir de 640 a 1.200 nanômetros, adequando-se a cada tipo de pele, quando a pele é branca e o pelo fino é programada uma onda curta e quando a pele é morena é maior. Ideal em todo o corpo é especialmente indicado para o rosto em peles claras e pêlos finos.

A depilação IPL além de apresentar resultados efetivos na eliminação de pelos e beneficiar a estimulação de colágeno é indicada no tratamento de pelos encravados, manchas, acne e rejuvenescimento.

Por que esse método é melhor que a cera?

A depilação deixa a sua pele linda, mas também faz com que você se sinta com problemas. 

A depilação leva a pequenas lesões: quando o cabelo é retirado das raízes, pequenas lesões são formadas. Quando o cabelo é arrancado das raízes, pequenas lesões ocorrem abaixo da superfície do seu cabelo.

Cera aumenta o risco de infecção: Quando o cabelo é removido de partes sensíveis, como a sua área pubiana, o risco de cortes na pele pode aumentar, causando a penetração de bactérias e infecções.

Cera danifica bulbos de cabelo: Alongamento das raízes durante a depilação pode causar danos aos bulbos de cabelo. Cera pode fazer o seu cabelo crescer como se já estivesse velho.

A cera queima a sua pele: No entanto, os profissionais não aplicam ceras muito quentes para proteger a pele da queimadura. Às vezes você pode sentir uma sensação dolorosa em sua pele. 

Depile-se na sua casa e sem sentir dor!

No site oficial do produto, você pode tirar dúvidas a respeito do IPL Removedor de pelos indolor e utilizar esse método na sua casa, sem gastar uma fortuna com clínicas estáticas e sem sentir dor!

Conheça melhor esse método e livre-se do pelo sem sofrer.

Gostou da dica?